Reflexões de uma mente

março 28, 2008

Instante

Filed under: Sobre a mente — Bruna Chieco @ 12:40 am

Vivemos um instante sem preceber que quando lembrarmos dele, já estará situado no passado. Porém, muitas vezes nos recusamos a deliciarmos com aquele presente já pensando nas consequências futuras. Confuso? Nem tanto.

Quando vivemos um momento nem damos muita importância ao fato presente, e se dermos conta disso é porque ele já virou passado. Eventualmente esses instantes podem se tornar marcantes, e isso faz com que eles aconteçam mais vezes, como se uma câmera os captasse e reproduzisse em um filme. O lado negativo disso é que passamos a pensar nas consequências antes de vivenciar certos fatos que, de uma forma ou outra, já prevemos o acontecimento. Ora, mas se já sabemos que algo vai acontecer, ele já vira passado?

Um instante precisa ser experimentado para virar passado. Tentar prever algo não faz com que saibamos o rumo que as coisas podem levar. O ponto de minha reflexão de hoje é esse. Deixamos de viver momentos pois paramos para pensar nas consequências. Claro que isso é válido em diversas situações (caso você queira matar alguém, por exemplo), porém, há momentos que devem ser experimentados para que virem instantes marcados no nosso passado.

Há momentos que queremos marcar para o resto de nossas vidas, e se não os aproveitarmos como deveríamos, eles se tornam um simples vazio. Aproveitemos então esses momentos para que quando lembrarmos deles, que se tornem um passado que, em nossa memória, seja um produção cinematográfica composta por instantes que são reproduzidos constantemente.

Essa é minha reflexão. Gravada num instante perdido no passado.

Qual é a sua?!

Anúncios

1 Comentário »

  1. Comunicação Comparada I.
    E viva os instantes!

    Comentário por Larissa — abril 28, 2008 @ 10:51 am | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: