Reflexões de uma mente

abril 11, 2008

Quantas pessoas você já cultivou?

Filed under: Sobre a mente — Bruna Chieco @ 12:11 am

Às vezes achamos que estamos rodeados de pessoas que nos amam e que amamos. Porém, com o tempo vemos que as pessoas não são como sempre se apresentaram. Acabamos nos abrindo, trocando confidencias, chamando de amigo e falando “eu te amo” pra pessoas que em alguns meses se revelarão falsas, indiferentes, diferentes…

Quantas pessoas conhecemos, em diversos lugares, ao longo da nossa vida? Com quantas conversamos? Com quantas temos afinidade? Com quantas criamos vínculos? Quantas cultivamos? Acabamos perdendo contato com pessoas que dizíamos ser nossas melhores amigas, confidentes. Acabamos brigando com essas mesmas pessoas, descobrindo que elas não são o que pareciam ser.

Nos decepcionamos sem saber na verdade se vale a pena. Ouvimos pessoas que um dia disseram “você é especial” agora dizerem “estou idiferente a você”. Nos surpreendemos com coisas que na verdade já devíamos esperar, afinal nunca podemos dizer que conhecemos alguém por completo. Ao longo dos anos é que você percebe quem são as pessoas com quem você se identifica, e não é com palavras ou gestos apenas, é simplesmente porque elas permanecem na sua vida sem que você perceba que tantos anos passaram e elas ainda estão lá.

Basta agora olharmos ao redor e pensar: desavenças sempre há; amigos, podemos achar que temos inúmeros, mas na hora H contamos no dedo quem está lá para nós. Então, afinal, de todas essas pessoas que convivo e conheço, quantas cultivarei eternamente?

Essa é a minha reflexão. Sem conclusão alguma.

Qual é a sua?!

Anúncios

4 Comentários »

  1. sempre quando mais precisamos são poucos aqueles que estão para nós. Amigo é diferente de conhecido. Conhecido é aquela pessoa com quem você conversa, pode até formar vínculos fortes em algum momento da sua vida, mas em um instante, ela sume. Amigo é aquele que briga, discute, ri,cria ligações infinitas e tem com você os melhores e os piores momentos da sua existência. O nosso único problema é que levamos nossa vida na baso de quanto conhecidos temos e não quantos amigos cultivamos.

    Comentário por Marcela — abril 11, 2008 @ 9:24 am | Responder

  2. sempre venho ler seus textos e nunca comento pq sou uma gorda burro, mas desse dai nao posso deixar de falar algo. soh falo que a foto que voce colocou representa tudo pra mim atualmente 😀

    Comentário por brubes — abril 13, 2008 @ 12:17 pm | Responder

  3. Faz a gente pensar…rs
    sensacional Bru… parabéns…

    Comentário por Murilo Roberto — abril 17, 2008 @ 10:30 pm | Responder

  4. eu cultivei seis. pelo menos.=]

    Comentário por Larissa — abril 26, 2008 @ 10:34 pm | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: